SHIBARI, A ARTE DE BONDAGE JAPONESA
Aprenda as práticas de Shibari na Lovtok, e comece a praticar agora!
O termo shibari, que significa “vinculação”, é uma prática que pode ser apreciada por todos. Não importa o sexo ou a orientação. Shibari é o nome que Kinbaku tem tomado no Ocidente desde a década de 1990. Shibari tem suas origens na tradição japonesa de Hojōjutsu, uma arte marcial de amarrar prisioneiros com nós específicos de sua classe ou status social. Posteriormente, essa prática foi utilizada como forma de meditação e relaxamento. É com o sucesso de 50 Tons de Cinza que a prática sexual sai das sombras.
O que é Shibari?
Shibari ainda é uma prática minoritária 14 % que as mulheres querem tentar contra 56 % a quem não tenta. Uma reticência concebida em clichês, os jogos de cordas são frequentemente associados à dor e dominação. É uma forma sexual de acentuar a relação de confiança entre duas pessoas e explorar outras áreas eróticas.
Trata-se de amarrar e suspender no ar outra pessoa (nua ou não) com uma ou mais cordas feitas de cânhamo ou juta. Os movimentos da pessoa amarrada são assim dificultados, passando as cordas de escravidão nos lugares erógenos que poderiam lhe causar excitação.
Shibari sexual cria uma conexão erótica entre dois parceiros, um tempo tomado juntos, um momento em que somos “forçados” a nos aproximar do outro, ouvi-lo, juntos, para estar atento à expressão do corpo, para finalmente se entregarem ao corpo e ao coração perdidos e, assim, deixá-lo ir.
Que corda usar no Shibari?
Para shibari não podemos usar qualquer corda, por exemplo, as cordas que devem ser evitadas a todo custo são cordas de polietileno. Nunca usaremos varal ou corda de montanhismo para esta prática.
As cordas shibari a serem preferidas são aquelas feitas de materiais naturais como juta, linho, cânhamo, algodão.
Estas cordas têm um coeficiente suficiente de atrito para que os nós não se desprendem e permitam um bom bloqueio da corda. Estas cordas não queimam a pele quando esfregadas.
No site da Lovtok podemos encontrar cordas shibari na cor preta.
Temos cordas bondage de várias funções: seios shibari as cordas são presas aos seus seios para aumentar sua excitação. Se você quer se sentir sexy, sublimar com seu peito, nós temos aproveitamento do bondage.
Shibari bonding também pode ser encontrado na forma de algemas que podem ser usadas para pulsos e tornozelos.
Como amarrar um nó com uma corda shibari?
Para aprender a amarrar nós Shibari, você pode acessar os seguintes links e procurar por vídeos.
- Um vídeo da Lass Leviriet ensinando guia de nós básicos do Shibari.
- 𝘼𝙧𝙩𝙚 𝙎𝙝𝙞𝙗𝙖𝙧𝙞 𝘽𝙧𝙖𝙨𝙞𝙡 🇧🇷 (@arteshibaribrasil) • Fotos e vídeos do Instagram
- Dilemas de um Dominador Iniciante: Bondage 101, ou Básico das amarrações e imobilizações. O que é, como, onde e por quê? (dilemasdeumdominiciante.blogspot.com)
- Aprende sobre nós: http://www.animatedknots.com/
Segurança e conselhos
- Regras de segurança: nunca bloqueie a respiração ou a circulação sanguínea;
- Não puxe a corda muito rapidamente, especialmente se estiver em contato com a pele, proteja a corda durante passagens delicadas;
- Nunca solte o torso do parceiro antes que ele recupere seu pé no chão, e se a pressão baixar é sempre bom ter um copo de água por perto;
- Mantenha um cinzel de ponta redonda por perto para cortar as cordas, se necessário, desprendendo o busto por último.
O consentimento deve ser sempre afirmado antes de cada prática. Os parceiros devem sempre se comunicar, a comunicação é muito importante no shibari. Os parceiros devem expressar seu limite antes de qualquer ato. Estar em um compartilhamento contínuo se nos sentirmos bem.
Por exemplo, antes de começar a praticar, você pode criar uma palavra-código para si mesmo para sinalizar quando atingir seus limites.
Não se esqueça do que é importante ao praticar shibari é se sentir confiante com seu parceiro, ter uma boa comunicação e, principalmente, se sentir seguro. Você deve se sentir bem para manter uma boa memória!